Embora Trump tenha dito que decidiria se entraria em guerra em apenas duas semanas, ele enviou seus mensageiros do apocalipse para regiões do Oriente Médio: 6 bombardeiros B2.
Aqui estão 10 coisas que talvez você não saiba sobre o bombardeiro B-2 Spirit – e ele está chegando agora à região de Israel:
Invisível ao radar – dizem isso por um motivo. Seu design alienígena foi criado para confundir qualquer sistema de detecção – incluindo os russos e iranianos.
Um preço monstruoso — cada unidade custa mais de US$ 2 bilhões. Mais caro do que toda a frota de aeronaves de um pequeno país.
Nunca sozinho – todas as suas missões são acompanhadas por caças, Drones e satélites. Ele é o rei, e eles são os guardas.
Voou ao redor do mundo sem escalas – em 2001, ele realizou uma missão de 44 horas sem escalas, do Havaí ao Afeganistão e de volta.
Porta-bombas nucleares – sim, isso também. É considerado o coração do sistema de dissuasão dos EUA.
Uma tripulação de dois — apenas dois pilotos — gerencia toda essa maravilha, com tecnologia que ainda é em grande parte secreta.
Revestido com uma tinta especial – seu revestimento absorve ondas de radar e esquenta menos, de modo a não ser detectado pelo infravermelho.
Voando a uma altitude de mais de 15 km – acima da maioria dos sistemas antiaéreos e tão silencioso quanto uma sombra na parede.
Cada pouso custa uma fortuna – uma equipe de dezenas de técnicos é necessária apenas para a preparação pré e pós-voo.
E quando um B-2 chega, alguém vem se despedir. Ele não voa apenas. Quando é enviado, é uma mensagem. Clara, precisa e a uma altitude de 15.000 metros.
A mensagem foi transmitida.
E isso acontece num momento em que a opção pela paz é retirada da mesa.
Na foto, toda a munição que um avião carrega!
Por Mônica Laredo- Direto de Israel
PRESSÃO POLÍTICA
Comentários (0)
Deixe seu comentário